sexta-feira, 28 de maio de 2010

Da Educação Contemporânea

“TODOS PELA EDUCAÇÃO”:


O PROJETO EDUCACIONAL DE EMPRESÁRIOS PARA O BRASIL SÉCULO XXI





MARTINS,André Silva – UFJF





O presente trabalho busca analisar o organismo denominado “Todos pela Educação” sob o prisma das relações de hegemonia no Brasil contemporâneo. De modo especial, procura examinar o papel dessa entidade na atual configuração da sociedade civil brasileira, bem como sua inserção no movimento político-empresarial em curso no país na atualidade.



O trabalho está organizado em três partes. Na primeira, procuramos contextualizar o surgimento dessa organização na realidade brasileira, analisar sua composição política e o significado mais geral de suas ações no Brasil de hoje. Na segunda parte, abordamos o conteúdo e o significado das formulações apresentadas para orientar as políticas educacionais. Na última, apresentamos algumas considerações sobre o significado político do organismo “Todos pela Educação” na realidade brasileira, tendo como referência o projeto de hegemonia da classe empresarial no país.





Fonte: 31o. Reunião Anual da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Eduacação





http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/1trabalho/GT09-4799--Int.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário